Vira Cultura acontecerá em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2012

O Vira Cultura, um dos principais eventos culturais de São Paulo, terá a sua 4ª edição ampliada em 2012. O próximo acontecerá no primeiro semestre em São Paulo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, e, no segundo semestre, será a vez do Rio de Janeiro, com uma edição na Livraria Cultura do Fashion Mall, na zona Sul da cidade. É a primeira vez que o evento acontecerá fora da capital paulista. A organização e realização são da Livraria Cultura e da Aktuell Comunicação.

 

“Estamos expandindo a rede para outros estados e nosso objetivo é levar o sucesso do Vira Cultura para outras regiões do país. Escolhemos o Rio por ser a cidade que está em evidência e recebendo os mais diversos eventos culturais”, conta Fabio Herz, diretor de marketing da Livraria Cultura. Além de São Paulo e Rio, a Livraria Cultura hoje está presente também em Salvador (BA), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).
A Livraria Cultura e a Aktuell Comunicação preparam diversas novidades para o público do Vira Cultura. Em 2012, as duas unidades que sediarão a maratona cultural terão uma programação intensa com road shows, seminários e pocket-shows antes do Vira Cultura. “Faremos, nas duas livrarias, uma programação especial antes do grande evento, com muito conteúdo para o público”, afirma Rodrigo Rivellino, presidente do Grupo Aktuell.

 

O evento, que tem apoio da Lei Rouanet, é um grande acontecimento cultural. Na última edição, em 2010, circularam pelo Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 30 mil pessoas e 15 mil participaram diretamente das atividades. Em 35 horas de Vira Cultura, foram 115 atrações e 505 artistas participantes. O evento traz atividades nas áreas de Gastronomia, Música, Literatura, Cinema, Performance, Infantil, Artes, Bem-Estar e Literatura e invade o espaço em torno da Livraria. “Escolhemos sempre espaços amplos como o Conjunto Nacional e agora o Fashion Mall no Rio para realizar o Vira. O evento não se limita ao espaço da livraria”, ressalta Rivellino..

 

A proposta do Vira Cultura é apresentar uma extensa e variada programação, composta por conteúdos e experiências relevantes e diferenciadas que possam alcançar os distintos interesses dos frequentadores da Livraria Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *