Museu Índia Vanuíre apresenta exposição de Harald Schultz até 30 de outubro

Até 30 de outubro a população de Tupã e região pode conferir a exposição Harald Schultz – Olhar Antropológico no Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari. A mostra fotográfica itinerante está há três meses em cartaz no espaço expositivo da instituição e faz parte do circuito de visitação.

 

Com 58 fotos selecionadas a partir de uma coleção composta por 1.127 slides do MAE (Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo), a exposição retrata crianças de 12 etnias indígenas, além de exibir o cotidiano das aldeias, como brincadeiras, estudo, alimentação, descanso, cuidados, entre outros assuntos relacionados à vida dos índios mirins.

 

De terça a domingo, das 9h às 17h, o público pode acompanhar as imagens produzidas por Harald Schultz (1909-1966), profissional que dedicou sua trajetória a registrar vários grupos indígenas e aspectos do cotidiano, universo mágico-religioso, da cosmologia, medicina, alimentação, entre outros temas.

 

A exposição faz parte das ações previstas pelo convênio assinado em junho, pela ACAM Portinari, entre o museu de Tupã e o MAE/USP. Com duração de dois anos, o documento prevê cooperação para desenvolver o potencial de pesquisa da instituição tupãense e ações conjuntas de comunicação museológica, intercâmbio de equipes, projetos, exposições e estrutura administrativa para suporte técnico.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br

 

::: Serviço :::

Harald Schultz – Olhar Antropológico

Período: até 30/10/2011

Local: Museu H.P. Índia Vanuíre (rua Coroados, nº

521, Centro – Tupã/SP)

Horário: das 9h às 17h, de terça a domingo

Informações: (14) 3491-2333

Entrada: gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *