Versão musical de última peça de Shakespeare promete encantar a garotada

Sob direção de Albano Sargaço, o Grupo de Teatro Cultura Inglesa apresenta a partir de 15 de outubro o espetáculo “The Tempest – A Musical for Kids” (“A Tempestade – Um Musical para Crianças”), versão musical da última obra de William Shakespeare, interpretada em inglês com vocabulário adaptado para a compreensão de crianças a partir dos sete anos. A peça conta a história do duque Próspero que, ao ser traído e expulso de Milão, vai parar numa ilha misteriosa, onde entra em contato com seres mitológicos e adquire poderes mágicos. Robert Michel Kairalla, Rodolpho Whitman e Íris Kuntz entre outros integram o elenco de 26 atores, que cantam e dançam ao som de hits de Michael Jackson, Lady Gaga, Myrus Cyrus e Glee.

 

ESPETÁCULO

 

Encantamento e magia dão o toque especial a “The Tempest – A Musical for Kids”, adaptação da última peça de William Shakespeare (1564-1616), escrita em 1611. O espetáculo mostra a trajetória de Próspero (Robert Michel Kairalla), Duque de Milão, que é traído pelo irmão e expulso de seus domínios. Colocado num barco à deriva junto com a filha Miranda (Íris Kuntz), desembarca em uma ilha habitada por seres mitológicos. Ninfas, fadas e elfos ajudam Próspero a se tornar um grande mago. Com seus poderes, evoca uma tempestade que põe a pique o barco onde seu irmão viajava junto com um príncipe (Rodolpho Whitman), fazendo-os chegar à ilha onde a trama se desenrola até um surpreendente final feliz.

 

Na análise de especialistas, o maior dramaturgo inglês teria usado esta obra derradeira para registrar seus princípios morais e filosóficos. A peça de Shakespeare possui todos os elementos de uma boa história: conspiração, traição, vingança, magia, arrependimento, amor e reconciliação. Para criar uma versão musical infantil deste clássico, Albano Sargaço aliou seu talento a André Cortada (diretor musical), Luanna Perez (diretora vocal), Marcello Girotti e Martha Travassos (cenógrafos), Uriel Orttiz (figurinista) e Bia Freitas (coreógrafa).

 

O espetáculo prima por encenar a trama idealizada por Shakespeare de forma criativa e cativante. Os trajes de época ambientam o público infanto-juvenil na atmosfera da Europa do século 17.

 

::: Serviço :::

“The Tempest – A Musical for Kids”

Quando: até 30 de outubro

Duração: 55 minutos

Idade: 7 anos

Local: Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros

Endereço: rua Deputado Lacerda Franco, 333, Pinheiros.

A entrada é franca.

Sessões aos sábados e domingos às 16 horas.

Capacidade 173 lugares

Ingresso: R$ 10,00

ar-condicionado, lanchonete, acesso a portadores de necessidades especiais e estacionamento

Informações pelo telefone 3814-0100 e pelo site www.culturainglesasp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *