ONG Carmim promove exposição de arte no Hospital Municipal Infantil Menino Jesus

Há quase três meses, a ONG Carmim retomou o programa “Carmim nos Hospitais” no Hospital Municipal Infantil Menino Jesus e, para celebrar esta ação, em homenagem a semana das crianças, a entidade fará uma exposição restrita aos pacientes e visitantes do hospital com os trabalhos realizados pelos enfermos, mães e acompanhantes durante as oficinas. O evento terá início amanhã (11 de outubro), às 15h00, e as obras ficarão expostas até o dia 30 de outubro.

 

Sob o título “Fui eu quem fiz”, a exposição trará cerca de 40 trabalhos entre pinturas-objeto, pinturas, esculturas, impressões criadas e desenvolvidas pelos participantes, a fim de ressaltar a vivência destes com a arte e o tratamento colorido no hospital.

 

Sobre a ONG Carmim

 

Fundada em abril de 1996 pelo artista plástico Eduardo Valarelli, a Carmim é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos que se propõe a promover a restauração da dignidade de crianças, jovens, adultos e idosos em locais onde a mesma está comprometida. A ONG teve início no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Ao longo destes 15 anos, atuou em 15 hospitais, onde atendeu aproximadamente 30.000 pacientes e realizou 70.000 aulas atendimento. Atuando nas áreas de saúde, educação, cultura e arte, com aulas orientadas por artistas e educadores, as atividades colaboram para explorar a percepção e a criatividade dos pacientes durante o período de tratamento.

 

::: Serviço :::

Vernissage
Data: 11 de outubro de 2011 (terça-feira)
Horário: às 15h00
Local: Hospital Municipal Infantil Menino Jesus – 5º andar – Hall do Elevador
End.: Rua dos Franceses, 251 – Bela Vista – SP
Tel.: (11) 3016-0500 ramal 0527

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *