Joaquim e as estrelas Primeiro espetáculo infantil da Companhia Teatro de Nós no Teatro Municipal João Caetano

“Joaquim e as estrelas” é o primeiro espetáculo infantil da Companhia Teatro de Nós, bastante premiado: a autora Renata Mizrahi recebeu o Prêmio Zilka Salaberry 2010, na categoria melhor texto, e também foram indicados os artistas João Velho (melhor ator), Elisa Pinheiro (melhor atriz) e Anderson Ratto (melhor iluminação). Antes de sua estreia, o texto foi finalista do Prêmio Ana Maria Machado 2009 (concurso nacional de peças infantis), além de ter recebido o prêmio de melhor texto no Festival Tápias de Artes Integradas 2009, por um esquete de 15 minutos, adaptado da peça.

 

Com muita música, humor, e um elenco de primeira linha, “Joaquim e as estrelas” é uma peça para toda a família, na medida em que resgata, de forma divertida e poética, as coisas simples e essenciais da vida, como olhar para um lindo céu estrelado. São percepções que tocam os corações de plateias formadas por adultos e crianças, que se identificam inevitavelmente com essa história, proporcionando uma reflexão em conjunto: pensar, conversar e rir – é o teatro cumprindo o nobre papel de agregar famílias, de uma forma lúdica e divertida.

 

Além da peça a companhia oferece uma “Oficina de Teatro para Crianças” será voltada para jovens entre 6 e 11 anos de idade, ministrada pela autora e integrante da Companhia Teatro de Nós Renata Mizrahi, professora de teatro há mais de oito anos em diversas escolas e instituições. A oficina propõe a realização de exercícios teatrais baseados nas cenas da peça “Joaquim e as estrelas”, com o objetivo de oferecer noções básicas sobre o fazer teatral, além de estimular na criança a criatividade, a formação de opinião e a integração social.

 

Todas as sessões e oficinas terão a presença de intérpretes de Libras (a Língua de Sinais Brasileira), que garantem o acesso a pessoas com deficiência auditiva e em acordo com o decreto 5.296 de dezembro de 2004.

 

Atividade Paralela

 

Oficina de Interpretação para crianças, onde a ministrante Renata Mizrahi, apresentará noções básicas do teatro e trabalhará em cima do texto da peça.

 

Horário: 11 às 13:30.

 

inscrições gratuitas no e-mail –teaatrodenos@teatrodenos.com.

 

::: Serviço :::

Cia Teatro de Nós.

Texto: Renata Mizrahi.

Direção: Diego Molina.

Teatro infanto-juvenil.

Classificação etária: Livre.

 

5 de outubro, às 15 h.

Local: Teatro Municipal João Caetano – Itaboraí

Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro.

Entrada Franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *