Parceria entre o Grupo Tom Brasil e a Trama promove a 1ª Arena virtual de espetáculos do mundo

O Grupo Tom Brasil (HSBC Brasil, Vivo Rio e Tom Jazz), em parceria com a TV Trama, divisão online da Trama na internet, tem um novo, e exclusivo produto a oferecer. Trata-se da Trama Web Show, um canal de web que vai transmitir os shows das casas ao vivo aos usuários de internet por meio do sistema pay-per-view. O público escolhe o que quer assistir, paga e poderá acompanhar ao vivo, de seu computador, o que estiver acontecendo no palco.

 

“Sabemos que com a popularização da tecnologia, todos os espetáculos podem ser gravados com celulares e câmeras de pequeno porte e alta resolução para depois serem divulgados na internet – o que é maravilhoso. Nossa transmissão será uma alternativa para assistir pela internet um show com qualidade técnica, imagem em HD e remunerando os artistas”, diz João Marcello Bôscoli, presidente da Trama.

 

Fundamental dizer que com este formato, imagem e som não podem ser copiados, reproduzidos ou compartilhados: “Acreditamos que as novas tecnologias podem aumentar o consumo de música em tempo real, tornando vital aos produtores musicais buscar métodos inovadores para incentivar os consumidores de música a difundir seus trabalhos, inibindo assim a pirataria e aumentando o seu público em uma ação em que todos ganham: artistas, produtores, casas de espetáculo e público”, explica Christian Tedesco, diretor do Grupo Tom Brasil.

 

Os shows serão transmitidos com quatro câmeras com edição da Trama. O áudio será captado direto da mesa de som. Os fãs de música poderão assistir os shows em tempo real, sem a necessidade de fazerdownload de nenhum arquivo e em um ambiente totalmente seguro. Para isso, terá a possibilidade de pagar as transmissões simultâneas ao preço especial de lançamento de R$ 4,99.

 

Da receita desta venda, descontaremos de 20 a 30% de custos e impostos e o restante será dividido entre: artista, que ficará com 40% e as outras duas partes, Grupo Tom Brasil e Trama, igualmente. Acobrança, bem como a auditoria dos valores, será feita pela Pague Seguro, empresa do Grupo Folha, que garante 100% da transação. Caberá ao Grupo Tom Brasil efetuar este repasse às partes.

 

A estreia do projeto Trama Web Show será dia 30 às 22h, com o show do Toquinho. Dia 1 às 22h será exibido o show da banda All You Need is Love, que toca clássicos dos Beatles e, dia 12 de outubro, Os Carrinhos. Outros shows estão sendo confirmados e serão divulgados na sequência.

 

A Trama

 

Pioneira. A Trama Entretenimento sempre foi pioneira, precursora e inovadora. Sempre esteve em sintonia com a atualidade pensando e experimentando o futuro. Assim foi com o formato de trabalho na gravadora (envolvendo a área de shows), assim foi quando criou a Trama Virtual (plataforma para lançamento de novos artistas anterior ao MySpace), depois o download remunerado (quando os artistas passaram a receber pelos downloads através de patrocínio) e em seguida com o álbum virtual, patrocinado por uma marca e sem custos para o público. Isso sem falar em iniciativas, hoje muito comuns, de música na rede, CD virtual e outras ações. Seguindo essa missão, que faz parte de seu DNA, a Trama inova mais uma vez lança um canal de web que vai transmitir shows ao vivo em esquema pay per view.

 

O Grupo Tom Brasil

 

O Grupo Tom Brasil – Hsbc Brasil – SP, Vivo Rio – RJ e Tom Jazz – SP, é hoje um dos principais representantes e fomentadores de cultura do país. Por nossas casas passam mais de 450 espetáculos por ano, apresentando o que há de melhor em termos de conteúdo no mercado de entretenimento e showbiz.

 

Em 16 anos, de atuação, recebemos os principais artistas nacionais e internacionais em um calendário eclético que abrange estilos de música variados, além de teatro, espetáculos infantis e musicais. Tudo isso, sempre aliado a uma qualidade irretocável de serviços e a uma acústica perfeita. Tudo isso, que agora chega à casa das pessoas (promovendo também a inclusão cultural digital) por meio da Trama Web Show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *