Show Axial – `Simbiose´ na Caixa Cultural em Curitiba

O Projeto AXIAL, comandado por  Sandra Ximenez e o  produtor musical Felipe Julián, se apresenta no Teatro da Caixa nos próximos dias 23,24 e 25 de setembro, acompanhados do saxofonista Leonardo Corrêa e do guitarrista Yvo Ursini.

 

O grupo, que tem o respeito e admiração de público e crítica especializada por onde quer que passe, já passou por palcos dos principais festivais europeus e brasileiros, como o Tim Festival e a Feira Música Brasil.

 

Unindo o ancestral ao eletroacústico, o grupo estimula no público outras maneiras de entender e experimentar a música. Simbiose, o novo álbum, sintetiza o processo criativo de sete anos do Axial e no repertório das apresentações estão as versões remixadas de faixas dos três discos intercaladas com momentos de mergulho profundo no universo do som e sentido.

 

A banda,  que utiliza músicas tradicionais, recriações literárias e, claro, bases eletrônicas, conta com a presença vocal de Sandra Ximenez, com o baixo e eletrônicos de Felipe Julián, com sax, clarinete e clarone manipulados eletronicamente por Leonardo Corrêa e com a guitarra de muitas texturas de Yvo Ursini. O resultado não poderia ser diferente: música contemporânea da melhor qualidade.

 

Projeto Bagagem

 

O grupo, que desde sempre compartilhou seu trabalho autoral com os internautas do mundo, inova mais uma vez ao lançar não apenas um CD, mas um novo formato midiático para disponibilização de música gratuita, o Projeto Bagagem, criado e desenvolvido por Julián. A proposta é transcender o CD e o MP3, atualizando o conceito de encarte visual perdido na rede digital e também revitalizando a experiência de se ouvir uma obra por completo. O aplicativo associa vídeos, imagens e animações à cada uma das faixas dos discos do Projeto Axial e dos demais grupos parceiros dessa iniciativa, como Kiko Dinucci e Juçara Marçal.

 

Além das três apresentações, no dia 24 de setembro às 15 horas, Sandra Ximenez ministra o workshop “Voz e Repertório”. Os interessados deverão enviar email para  caixacultural08.pr@caixa.gov.br, e o assunto deve ser “Oficina Simbiose”. Os 20 primeiros emails garantem a participação.

 

::: Serviço :::

Show Axial  – “Simbiose”

Data:  Dias 23 e 24 de set às 21hs e dia 25 de set às 19hs

Local:  Caixa Cultural – Rua Cons. Laurindo, 280 Centro

Ingresso:  R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (estudante, cliente caixa, professores, idosos,

doadores de sangue)

 

Oficina  “Voz e Repertório”

Data: 24 de setembro às 15 horas (carga horária 150 min)

Inscrições  gratuitas através do email: caixacultural08@caixa.gov.br  (mandar email com assunto “Oficina Simbiose”) – 20 vagas

Local: Caixa Cultural – Rua Cons. Laurindo, 280 Centro

Informações: 41-2118-5232
www.caixacultural.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *