Exposição do artista plástico Felipe Senatore propõe a utilização de técnicas artesanais e midiáticas

Em cartaz no Club Transatlântico, a partir de 05 de Setembro (segunda-feira) a exposição individual do paulistano Felipe Senatore é uma celebração do encontro do olhar apurado do experimentalismo artístico com o refinamento técnico. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o artista realiza em suas obras, laboratórios para as possibilidades na utilização de cores, formas e desenhos abstratos.

 

A exposição conta com 14 obras em impressão digital em alta definição sobre papel de algodão, com tamanhos variados. Senatore propõe a releitura de seu acervo, permitindo ao visitante uma percepção conjunta de seu processo de criação. O trabalho ainda apresenta a nova proposta de técnica, intitulada Giclèes. Após a fotografia de uma obra, que passa por um processo virtual, e a interferência de outras telas (sobreposições), criam-se novos resultados estéticos, em um diálogo entre o artesanal e o midiático “Eu fotografo minhas telas em ótima resolução e, no computador, misturo duas, três ou até quatro obras, trabalhando suas nuances, criando uma nova obra sobreposta, completamente diferente e que só existe no plano virtual. Só passará a ser física se eu a imprimir”, explica o artista autodidata.

 

Felipe Senatore já expôs em países como França, Itália, Alemanha, EUA, Chile e Grécia. A temporada expositiva no Club Transatlântico, que ficará em cartaz até 29 de setembro, com entrada gratuita, confirma a vocação da arte abstrata como suporte de libertação para o artista. “As obras falam por si e exigem reflexão sobre o que é o processo de criação digital e impresso. Expor no Transatlântico permite essa liberdade criativa, além é claro, como foi no passado, manter contato com a Europa, possibilitando uma troca cultural”, finaliza Senatore.

 

::: Serviço :::

Exposição Individual – Felipe Senatore

Data: de 05 a 29 de setembro de 2011

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h,

Local: Foyer Cultural

Informações: (11) 2133-8603

Todas as obras estarão à venda.

Estacionamento no local, valor R$ 12,00 – o período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *