Percussão e samba se encontram no show do Ladodalua com o Quinteto em Branco e Preto

No Dia da Independência do Brasil, o Centro Cultural FIESP vira palco da percussão e do samba com o encontro do Ladodalua com o Quinteto em Branco e Preto. O projeto do renomado percussionista Dalua convida o grupo de samba, considerado pela crítica como um dos melhores do país, para promover uma mistura de sonoridades, que vão da capoeira ao partido-alto. A apresentação ocorre em 7 de setembro, às 20h, com ingressos a preços populares.

 

Com origem no ABC paulista e encabeçado pelo percussionista Dalua – que, com vinte anos de carreira, já acompanhou grandes nomes como Lenine, Ana Carolina, Maria Rita, Jair Rodrigues e Arnaldo Antunes – o Ladodalua faz música genuinamente brasileira, temperada com diferentes influências, como rock, jazz, funk, samba, rumba e, principalmente, a capoeira e o batuque das religiões de matrizes africanas. Suas inspirações sonoras vão de Roberto Carlos, Bezerra da Silva, Elton John, Sidney Magal, Luís Gonzaga, Elis Regina e Jair Rodrigues a um som mais pesado, como AC/DC, Iron Maiden, Sex Pistol e Beatles.

 

“Tudo é criado e concebido a partir da percussão. Esse conceito artístico confere ao grupo uma riqueza de ritmos e muita potência sonora. A guitarra imprime uma sonoridade rock and roll, enquanto os sopros trazem o jazz, somados ao samba do cavaquinho” ressalta Dalua.

 

Por sua vez, o Quinteto em Branco e Preto surgiu há catorze anos e tem como madrinha a embaixadora do samba, Beth Carvalho. Ao longo dessa trajetória, também dividiu a cena com diversos artistas, como Demônios da Garoa, Jamelão, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Maria Bethania, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Ivete Sangalo entre outros.

 

Fora do país, desde 2000 acompanhou Beth Carvalho por vários festivais na Suíça, Portugal, Alemanha e África do Sul. O Quinteto se apresentou também em várias cidades pela Angola, França, Estados Unidos e Itália.

 

O grupo participou ainda por 13 vezes do programa “Ensaio” da TV Cultura, sendo registrado no histórico do mais importante programa de TV sobre música popular brasileira.

 

Formações

 

Além de Dalua (percussão e na voz), o Ladodalua é formado por Elder Costa (guitarra e voz), Emilio Martins (percussão), Marcelo Resende (cavaquinho e voz), Edy Trombone (trombone, bombardino e percussão) e Doutor Otávio (contrabaixo acústico e elétrico).

 

Já o Quinteto em Branco e Preto conta com Everson Pessoa (voz e violão), Vitor Pessoa (surdo), Ivison Bezerra (repique de mão), Magnu Sousá (pandeiro) e Maurílio de Oliveira (cavaquinho).

 

::: Serviço :::

Encontro Ladodalua e Quinteto em Branco e Preto
7 de setembro, quarta-feira (feriado da Independência), às 20h
Teatro Popular do SESI
Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso (Avenida Paulista, nº 1313, Cerqueira César, São Paulo – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada)
Classificação livre (menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis)
Duração de aproximadamente 80min
Capacidade para 456 pessoas
Ambiente com ar condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais

Vendas pelo site da Tickets For Fun (www.ticketsforfun.com.br) ou diretamente na bilheteria do teatro, que funciona às quartas-feiras, das 12h às 20h; de quinta-feira a sábado, das 12h às 20h30 e aos domingos, das 10h às 20h.

Mais informações:
(11) 3146-7405 e 3146-7406
www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural
www.ladodalua.com.br
http://quintetoembrancoepreto.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *