X Live Music Festival com Sum 41, Four Year Strong, Attack Attack! e Pierce the Veil na Fundição Progresso

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 19 agosto, 2011 04:28

X Live Music Festival com Sum 41, Four Year Strong, Attack Attack! e Pierce the Veil na Fundição Progresso

O X LIVE MUSIC FESTIVAL traz ao Brasil o melhor do punk rock internacional com as bandas Sum 41, Four Year Strong, Attack Attack! e Pierce the Veil. Em sua primeira edição, o festival chega ao Rio de Janeiro no dia 9 de setembro, na arena da Fundição Progresso e passa ainda passa por Curitiba e São Paulo.

 

Sum 41 é uma banda de punk rock formada no Canadá em 1996, atualmente composta por Deryck Whibley, Steve Jocz, Cone McCaslin e Tom Thacke. Com sua mistura de punk, pop e rap, a banda conta com diversos prêmios e sete álbuns na carreira. O mais novo deles, Screaming Bloody Murder, foi lançado ainda esse ano. Em sua primeira passagem em território brasileiro, a banda garante no repertório sucessos como “Fat Lip”, “Still Waiting”, “Pieces” e “Pain for Pleasure”.

 

Os americanos do Four Year Strong foram influenciados por bandas como Lifetime, Gorilla Biscuits, e New Found Glory para construir suas melodias agressivas de hardcore, emo-pop, e pop-punk. A banda foi formada em 2001 quando os integrantes ainda estavam no ensino médio e seu primeiro disco “It’s Our Time”, saiu em 2005 de forma independente. Já o álbum seguinte, “Rise or Die Trying”, saiu em setembro de 2007, pela “I Surrender Records”, e graças a seu sucesso o grupo foi chamado para participar das turnês de bandas como “The Starting Line” e “Valencia”. Seu trabalho mais recente, “Enemy Of the Word”, de 2010, entrou na lista dos discos mais vendidos da Billboard.

 

Attack Attack! é uma banda americana de metalcore formada em  2005, em Ohio. O grupo já lançou dois álbuns: “Someday Came Suddenly” (2008) e “Attack Attack!” (2010). A banda cruzou os Estados Unidos ao lado das bandas I See Stars, Miss May I e I Set My Friends On Fire. Sua formação atual é composta pelo vocalista Caleb Shomo, o baixista John Holgado, o baterista Andrew Wetzel e o guitarrista Andrew Whiting. Pierce The Veil, anteriormente conhecida como Before Today, foi formada pelos irmãos Victor Fuentes e Mike Fuentes em 1998. Eles trazem no repertório o post-hardcore de seus três álbuns, especialmente do último, “Selfish Machines”, de 2010.

 

::: Serviço :::

X LIVE MUSIC FESTIVAL

Sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Rua dos Arcos, 24, Lapa – Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2220-5070

Site: www.fundicaoprogresso.com.br

E-mail: contato@fundicao.org

Abertura da Casa: 20h

Início do show: 21h

Classificação etária: 18 anos

Capacidade: 4000 pessoas

Acesso a deficientes físicos: sim

Cartões de crédito: somente vendas pelo site (crédito)

Cartões de débito: não

INGRESSOS PISTA

De R$70,00 (meia*) até R$240,00 (inteira)

* Meia-entrada para estudantes, idosos, menores de 21 anos, portadores de deficiência física, Clube do Assinante O Globo e quem trouxer 1kg de alimento ou flyer

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 19 agosto, 2011 04:28


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel