Grupo cadaVer traz 52 artistas que se revezam diariamente na criação de um desenho coletivo no segundo Projeto Parede de 2011

Um desenho  coletivo a  ser realizado dia-a-dia por um artista diferente é o  segundo  Projeto Parede de 2011. Os 52 artistas do grupo cadaVer vão se revezar durante os 159 dias de duração da nova edição do projeto do Museu de Arte Moderna de São Paulo, que ocupa com uma intervenção artística o corredor de acesso à sua Grande Sala. Na abertura, no dia 14 de julho (quinta-feira), a partir das 20h, já haverá na parede o início do trabalho feito pelo artista Diogo Machado.

 

Não há temática pré-estabelecida para o desenho, apenas o material a ser utilizado: canetas hidrográficas, a nanquim e para apagar. Isso porque os artistas, além de acrescentar novos traços ao desenho já criado, poderão apagar trechos já desenhados antes.

 

A ideia do novo Projeto Parede, que nunca apresentou um work in progress desde seu início, em  1996,  é  aproximar  do  público  o  trabalho  de  criação  do  artista.  Qualquer  espectador  que comparecer  ao MAM  entre  14  de  julho  e  dezembro  terá  a  oportunidade  de  observar  o  artista  em pleno processo de realização da obra, trazendo o ateliê para dentro do museu.

 

::: Serviço :::

Projeto Parede grupo cadaVer

Visitação: 14 de julho a dezembro de 2011

Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo – corredor de acesso à Grande Sala

Endereço: Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3)

tel (11) 5085-1300

Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)

ENTRADA FRANCA

Agendamento gratuito de visitas em grupo pelo tel. 5085-1313 e email educativo@mam.org.br

Site: www.mam.org.br

Estacionamento no local (Zona Azul: R$ 3 por 2h)

Acesso para deficientes

Restaurante/café

Ar condicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *