Corações Sujos, drama nacional ganha primeiras imagens

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 19 agosto, 2011 12:25

Corações Sujos, drama nacional ganha primeiras imagens

A Downtown Filmes divulgou as primeiras imagens oficiais para o filme nacional Corações Sujos dirigido por Vincente Amorim e baseado no best seller (livro homônimo) de Fernando Morais. Você pode conferir abaixo na galeria as primeiras imagens oficiais do drama Corações Sujos.

 

No longa, a assinatura do tratado de rendição assinado pelo imperador japonês Hirohito ao general americano Douglas MacArthur marcou o fim da 2ª Guerra Mundial. Entretanto, no Brasil o anúncio não marcou o fim do período de violência. Os imigrantes japoneses que viviam no interior do estado de São Paulo, formando a maior colônia do país fora do Japão, se dividiram em dois grupos. Os que acreditavam na notícia eram chamados de traidores da pátria, apelidados de “corações sujos”, e perseguidos por aqueles que endeusavam o imperador e ainda acreditavam na vitória do Japão. É neste contexto que vive Takahashi (Tsuyoshi Ihara), dono de uma pequena loja de fotografia e casado com Miyuki (Takako Tokiwa), uma professora primária. Apesar da relutância inicial, ele entra para o grupo dos que não acreditavam na derrota. Aos poucos ele se torna um matador, apesar dos apelos da esposa para que deixe as perseguições de lado.

 

Corações Sujos conta com cerca de 70% dos diálogos em japonês. Vicente Amorim e o roteirista David França Mendes pesquisaram durante dois anos, para conclusão do roteiro de Corações Sujos.

 

No elenco do filme estão Tsuyoshi Ihara (Cartas de Iwo Jima), Shun Sugata (O Último Samurai) e Kimiko Yo (A Partida). Eduardo Moscovis (Amor?).

 

Corações Sujos tem estreia prevista nos cinemas nacionais para 28 de outubro 2011.

 

Confira abaixo as primeiras imagens oficiais do filme Corações Sujos (clique na imagem para ampliar).

[nggallery id=404]
Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 19 agosto, 2011 12:25


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook