Exposição: Frantz O Ateliê como pintura

Sobras, respingos e manchas: acidentes decorrentes do processo da pintura são tomados por empréstimo pelo artista Frantz. Figura conhecida do cenário das artes, o artista terá sua exposição “FRANTZ: O Ateliê como Pintura” inaugurada dia 06 de agosto, sábado, às 11h no Museu de Arte Contemporânea do RS, na galeria Xico Stockinger. Com curadoria de Paula Ramos, a visitação se estende até o dia 04 de setembro de 2011.

 

A apropriação é um assunto polêmico: em tempos de discussão sobre autoria e propriedade, a apropriação é uma realidade no campo da arte contemporânea.  A curadora considera que este é um ponto que pode gerar dúvida, mas a discussão é valida. Ela entende que este exercício para o qual Frantz se propõe, reside no olhar.

 

Serão apresentadas telas de grande porte e livros confeccionados a partir do das superfícies de tecido e papel que recobriam ateliês de diversos artistas. Na exposição, o público terá a oportunidade de manusear os livros. Uma experiência sensorial que está muito além de revelar a textura das obras, conforme comenta o secretário Assis Brasil

 

::: Serviço :::

Exposição “FRANTZ: O Ateliê como Pintura”

Curadoria de Paula Ramos

Abertura dia 06 de agosto de 2011, sábado às 11h.

Visitação até 04 de setembro de 2011.

Museu de Arte Contemporânea do RS, galeria Xico Stockinger,

Endereço: Rua dos Andradas, 736 – 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *