Baby, o musical – Espetáculo que conta a história de três casais ocupa o Teatro João Caetano

O musical trata das alegrias e dores da gestação de um bebê. É a partir da música que o espetáculo Baby trata das questões que envolvem três casais “grávidos”, numa temporada no Teatro João Caetano, com a direção de Fred Hanson, estreante nos palcos cariocas.

 

Baby nasceu do encontro entre o texto de Sybille Pearson, letras de Richard Maltby Jr. e a música de David Shire. Inspirado na história escrita por Susan Yankowitz, o musical conta a história de três casais: dois jovens universitários que tem que lidar com uma gravidez inesperada; um casal na faixa dos 35 anos que deseja uma criança; e outro, mais maduro, com filhos já criados, que são surpreendidos com um bebê temporão.

 

E são justamente as diferentes fases de um casamento e como a chegada de um bebê interfere na vida de duas pessoas os grandes alicerces que diferenciam Baby do formato clássico das comédias musicais americanas. Texto e letras se aprofundam nas relações, mostrando as crises, desejos, dores e alegrias conjugais. Encenada pela primeira vez no Brasil, a peça obteve grande sucesso na Broadway entre 1983 e 1984. A nova montagem tem a produção de Eduardo Bakr e Tadeu Aguiar, versão brasileira de Flávio Marinho e Tadeu Aguiar, direção musical de Liliane Secco e coreografias de Kátia Barros. A grandiosidade do espetáculo ainda é revelada com o cenário, assinado por Edward Monteiro, construído com um piso em três níveis e 18 telões. São mais de 250 refletores iluminando a cena e 120 figurinos fazendo com que os atores se desdobrem nas trocas de roupa.

 

::: Serviço :::

Quintas, sextas e sábados, 20h, e domingos, 18h

Local: Teatro João Caetano

Endereço:Praça Tiradentes, s/n
Centro – Rio de Janeiro
Tel: (21) 2332 9166 | (21) 2332 9257

Preço: Quintas e sextas, R$50, sábados e domingos, R$70.

Duração: 150 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *