Humor & Companhia – O Humor na Mídia e nas Artes

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 agosto, 2011 03:31

Humor & Companhia – O Humor na Mídia e nas Artes

No dia 09 de agosto, às 18h30, Eduardo Dusek faz show pocket durante o debate MPB: Brega Chic do programa Humor & Companhia – O Humor na Mídia e nas Artes, do Centro Cultural Banco do Brasil. A discussão, que tem como tema o Humor na Música Popular, contará com a presença do próprio cantor e do jornalista, músico e compositor Leo Jaime. A mediação do encontro será do também jornalista, especializado em música, Mauro Ferreira.

 

O programa Humor & Companhia tem por objetivo mostrar e discutir o humor que se faz hoje na mídia impressa, TV e internet e nas artes – cinema, teatro, circo, MPB, artes plásticas, literatura. Numa série de nove encontros, o ciclo acontece mensalmente e trará sempre uma atração para ilustrar a discussão. Até dezembro, Humor & Companhia levará ao CCBB artistas de renome nacional, jornalistas e intelectuais, entre eles Amir Haddad, Antonio Prata, Cláudio Torres Gonzaga, Fred Coelho, Luiz Zerbini, osgemeos, Paulinho Serra, Tutty Vasques.

 

Eduardo Dusek é cantor, compositor, pianista e ator. Suas interpretações e composições unem humor e melodias elaboradas, ligadas ao rock, ao pop tropicalista dos anos 70, ao samba e ao carnaval. Na década de 80, participou ativamente do Rock brasileiro, realizando uma debochada parceria com Leo Jaime e o grupo João Penca e seus Miquinhos Amestrados. Juntos lançaram o disco Cantando no Banheiro, que estourou com a canção Barrados no Baile. Em 1987, lançou o disco neo-cafona Brega Chique, com o mega sucesso Doméstica. Na segunda metade dos anos 90, realizou o musical Adeus Batucada, sobre a vida de Carmem Miranda, onde utilizava recursos de show-man, uma de suas marcas registradas. Fez grande sucesso com o musical Sassaricando, de Sergio Cabral e Rosa Maria Araújo, sobre o carnaval carioca. Tem 25 músicas lançadas como tema de novelas e outras gravadas por artistas como Ney Matogrosso, Zizi Possi e Adriana Calcanhoto. Há anos atua no show Dussek de Quinta, onde mescla antigos sucessos com músicas do CD O Tao de Dussek, de 2009.

 

Nascido em Goiânia, criado em São Paulo, Leo Jaime  é parte da geração que despontou no Rio de Janeiro no início dos anos 1980. Lançou vários discos, alguns com muito sucesso, ao longo da carreira foi se dividindo entre as funções de cantor/compositor e, também, ator e jornalista. Embora  suas atividades sejam  múltiplas, na verdade faz apenas duas coisas: escreve e interpreta. Como ator faz mais musicais do que cinema ou televisão. No jornalismo esteve sempre mais ligado às crônicas. Como compositor e cantor, construiu uma longeva carreira ao largo da indústria, o que lhe permite uma certa liberdade. O humor é uma constante em tudo o que faz, e também a observação das miudezas do relacionamento humano. Está no elenco dos programas Amor & Sexo, da Rede Globo, e Saia Justa, da GNT.

 

::: Serviço :::

Evento: Humor & Companhia – O Humor na Mídia e nas Artes
Patrocínio: Banco do Brasil

Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves
Debate: MPB: Brega Chic

Data: 09.08.2011 – Terça-feira

Horário: 18h30

Teatro I

Endereço: Rua Primeiro de Março 66, Centro – Rio de Janeiro

tel.: (21) 3808-2020

Debatedores: Eduardo Dussek Leo Jaime

Mediação: Mauro Ferreira
Classificação indicativa: 16 anos

ENTRADA FRANCA – mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência.

Outras informações podem ser obtidas no site www.bb.com.br/cultura

 

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 agosto, 2011 03:31


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook