Estreias da semana – 22/07/2011 nos Cinemas

Em mais um fim de semana de estreias, destaque para duas produções a primeira, nacional, é a ação baseada em fatos reais Assalto ao Banco Central. Dirigido por Marcos Paulo o filme é inspirado no maior roubo a banco do século, o filme conta como o golpe aconteceu. Outro destaque é o suspense estrelado pela atriz Hilary Swank, A Inquilina. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana.

 

Assalto ao Banco Central
Distribuidora: Fox Filmes
Direção: Marcos Paulo
Elenco: Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Giulia Gam, Lima Duarte, Tonico Pereira, Gero Camilo, Vinicius de Oliveira, Heitor Martinez, Cadu Fávero, Fabio Lago, Juliano Cazarré, Creo Kellab, Cassio Gabus Mendes, Antonio Abujamra, Milton Gonçalves, Antonia Fontenelle, Marcello Gonçalves, Jorge Medina

Inspirada no maior roubo a banco do século, o filme conta como o golpe aconteceu. Envolvendo desde a preparação da quadrilha aos bastidores da investigação da polícia federal. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação em 2005. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

A Inquilina (The Resident)
Distribuidora: Paris Filmes
Direção: Antti Jokinen
Elenco: Hilary Swank, Jeffrey Dean Morgan, Lee Pace, Christopher Lee, Aunjanue Ellis

Após a separação do marido a médica Juliet Dermer começa uma nova vida no Brooklyn, em Nova York. Seu deslumbrante e espaçoso apartamento parece bom demais para ser verdade, quando ocorrências misteriosas fazem-na acreditar que ela não está sozinha. Juliet descobre o inimaginável? alguém a está observando.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Vejo Você no Próximo Verão (Jack Goes Boating)
Distribuidora: Relativity Media (EUA) e Overture Films (EUA) | Imovison (Brasil)
Direção: Philip Seymour Hoffman
Elenco: Philip Seymour Hoffman, John Ortiz, Richard Petrocelli, Thomas McCarthy, Amy Ryan, Daphne Rubin-Vega

Jack é um motorista de limosine apaixonado por Reggae que passa a maior parte de seu tempo com seu amigo Clyde e a mulher dele Lucy. Graça a eles, Jack conhece a tímida e desajeitada Connie e se apaixona. Enquanto o relacionamento de Jack e Connie vai aos poucos tomando forma, o dos amigos Clyde e Lucy entra em crise. Enquanto um casal se forma, o outro se desfaz.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano
Direção: Henrique Dantas
Documentário

O documentário conta a história do grupo musical Novos Baianos. O filme se concentra em um dos períodos mais férteis e efervescentes da produção musical brasileira – final da década de 1960 ? época em que o grupo eclodiu. Foi neste período que João Gilberto, recém chegado dos Estados Unidos, começou a conviver com os Novos Baianos, tornando-se uma espécie de guru. Com extrema sensibilidade, e absoluta despretenção, transformou a mentalidade daqueles jovens irreverentes e mudou o rumo da MPB.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

 

Lola
Distribuidora: Équation Distribution (França) | Lume (Brasil)
Direção: Brillante Mendoza
Elenco: Anita Linda, Rustica Carpio, Tanya Gomez, Jhong Hilario, Benjie Filomeno

O neto de Lola Sepa foi assassinado por um ladrão de celular. Ela e sua família são pobres e não têm dinheiro para comprar o caixão. Lola Puring, avó de Mateo, está totalmente empenhada em conseguir tirar seu neto da cadeia, embora ele tenha sido acusado de ter assassinado, cruelmente, o neto de Lola Sepa. Por sua vez, esta outra pobre mulher idosa, também não tem o dinheiro para pagar a fiança. Logo na primeira audiência, as duas avós têm de ficar frente a frente. Ambas frágeis e pobres, cada uma está determinada a fazer o que for necessário por seu neto.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Outubro (Octubre)
Direção: Daniel Vega Vidal e Diego Vega Vidal
Elenco: Bruno Odar, Gabriela Velásquez, Carlos Gassols, María Carbajal

Clemente é um homem tímido, dono de uma loja de penhores. Sua vizinha Sofia, uma mulher solteira, o vê como a única esperança de sair da solidão. Todo mês de outubro, ela é devota do culto de Nosso Senhor dos Milagres. Um dia, Clemente descobre na porta de sua casa um bebê recém-nascido, fruto de sua relação com uma prostituta que desapareceu. Enquanto ele procura pela mãe da criança, Sofia começa a tomar conta do bebê. Com a nova situação, Clemente descobre afetos e emoções que nunca havia sentido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *