Tokyo Fashion Festa São Paulo acontece no Festival do Japão na programação do World Cosplay Summit 2011 – WCS

Uma explosão de estilos carregados de simbologia urbana e contemporânea japonesa no desfile de moda. Com esta premissa acontece o Tokyo Fashion Festa São Paulo no dia 17 de julho de 2011, às 17h, no 14° Festival do Japão, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Realizado pela Fundação Japão, boutique Madame Killer e Editora JBC.

 

O desfile com looks trazidos diretamente do  Japão, faz parte da programação da final nacional do World Cosplay Summit 2011 (WCS), e conta com os sapatos e sandálias gentilmente cedidos pela Melissa para o acontecimento. O evento conta com apoio da Black Peace Now, ODA, Composite Models, Atelier Eduardo Sakamoto, SOHO Jabaquara, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil.

 

O empresário japonês Nichi Kashihara – idealizador do evento – ainda ministra uma palestra gratuita intitulada “A Moda de Tóquio: As subculturas e o estilo urbano”, que ocorre no dia 19 de julho de 2011, às 19h30, no SENAC Lapa Faustolo, também em São Paulo.

 

Desfile

 

Serão apresentados 27 looks femininos representantes dos estilos lolita gótica, gyaru (girl) e yukata, muito populares entre as garotas japonesas atualmente. Os looks originais serão trazidos diretamente de Tóquio para o evento único. Composto pelas marcas de roupa BLACK PEACE NOW, ODA, entre outras, o desfile tem participação de Dani Mancz, vocalista da banda Gaijin Sentai, como modelo, além da live performance de Cherry Taketani, guitarrista da banda Hellsakura.

 

Palestra

 

Os aficionados em moda poderão conferir alguns looks na palestra ministrada por Nichi Kashihara. A partir de estudos e combinações da moda no Ocidente criou-se no Japão um estilo urbano original e a repercussão disso incrementa novas possibilidades de negócios no mundo da moda. Kashihara desvenda a trajetória desse estilo peculiar da moda japonesa, e através de sua experiência em Nova Iorque compartilhará os detalhes da aceitação ou aspectos que merecem atenção no exterior, traçando as possibilidades para o futuro deste segmento. A palestra acontece em parceria com a unidade SENAC Lapa Faustolo.

 

::: Serviço :::

17 de julho de 2011 (domingo), às 17h

 Desfile Tokyo Fashion Festa São Paulo
Acontece na programação do World Cosplay Summit 2011 – WCS

Local: 14° Festival do Japão
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes – km 1,5
Jabaquara – São Paulo

Ingresso para o Festival do Japão:
R$ 10 (R$ 8 antecipadamente pelo sitewww.festivaldojapao.com)

Ônibus gratuito a partir do Metrô
Jabaquara/SP (Linha AZUL do metrô) – 08h30 às 22h30
R. Anita Costa (Saída Terminal EMTU)

 

19 de julho de 2011 (terça-feira), às 19h30

 Palestra com Nichi Kashihara
Tema: 
A Moda de Tóquio: As subculturas e o estilo urbano

Inscrições pelo tel 2185-9800

 Capacidade: 200 pessoas

A palestra será proferida em japonês com tradução simultânea.

Entrada Gratuita

Local: SENAC Lapa Faustolo
Rua Faustolo, 1347
Lapa – São Paulo
Tel: (11) 2185-9800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *