LADODALUA se apresenta no Tom Jazz, no dia 5 de agosto

Reconhecido pela qualidade e originalidade de sua música, o percussionista Dalua apresenta seu trabalho autoral junto com o LADODALUA no dia 5 de agosto, no Tom Jazz. Com vinte anos de carreira, Dalua já acompanhou artistas como Lenine, Ana Carolina, Maria Rita, Jair Rodrigues e Arnaldo Antunes. Seu repertório permeia clássicos da música popular brasileira e elaborações virtuosas que dão ênfase à percussão e ao improviso.

 

“Tudo é criado e concebido a partir da percussão. Esse conceito artístico confere ao grupo uma riqueza de ritmos e muita potência sonora. A guitarra imprime uma sonoridade rock and roll, enquanto os sopros trazem o jazz, somados ao samba do cavaquinho” – ressalta Dalua.

 

“Baião” de Luis Gonzaga e Humberto Teixeira, “Todo dia era dia de índio”, de Jorge Benjor, “Berimbau” de Baden Powell e Vinícius de Moraes estão entre os clássicos reinterpretados. Já “Onde tem tambor” e “Saudades das Minas” são composições dos próprios integrantes do LADODALUA, que já começam a ter coro entre admiradores que acompanham a trajetória do grupo.

 

Sobre Dalua e seu grupo

 

Paulista de Santo André, Dalua não pertence a uma família com tradição musical. A música adentrou em seu caminho quando começou a praticar capoeira, em 1981. Com 15 anos já começou suas incursões pela noite. Daí em diante, transformou-se em um grande nome quando o assunto é percussão, acompanhando de perto grandes nomes da música popular brasileira.

 

Suas referências sonoras são Roberto Carlos, Bezerra da Silva, Elton John, Sidney Magal, Luís Gonzaga, Elis Regina, Jair Rodrigues, e um som mais pesado como AC/DC, Iron Maiden, Sex Pistol, Beatles.

 

O LADODALUA foi formado na região do ABC, fruto de um projeto delineado pelo percussionista, com o objetivo de fazer música genuinamente brasileira, temperada com diferentes sonoridades. O primeiro trabalho apresenta um reflexo da trajetória de Dalua, que também assina a direção geral (CD e show). O grupo promove uma simbiose de influências trazidas da capoeira e outros ritmos, que produzem elementos sonoros das mais variadas origens. Uma mistura de influências com bom gosto e sonoridade expressiva.

 

::: Serviço :::

Show: LADODALUA
Data: 05 de agosto de 2011
Horário: 22h (Abertura da casa: 20h)
Local: Tom Jazz – www.tomjazz.com.br
Endereço: Av. Angélica, 2331 – Higienópolis – São Paulo/SP
Couvert Artístico: R$ 40,00
Capacidade: 200 pessoas sentadas
Censura: 18 anos
Duração: Aproximadamente 1h30
Formas de pagamento: Dinheiro / Cheque / Todos os Cartões (Débito e Crédito)
Estacionamento com manobrista: R$ 15,00
Ar condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais

 

Informações e compra de ingressos:

# TOM JAZZ – Avenida Angélica, 2331 – Higienópolis.
(Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h às 17h)
# COMPRA POR TELEFONE – Ingresso Rápido – Tel: 4003-1212
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h)
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# COMPRA PELA INTERNET
(www.tomjazz.com.br / www.ingressorapido.com.br)
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS
Consultar www.ingressorapido.com.br 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *