Exposição: Correspondências Visuais Marcelo Brodsky e Cássio Vasconcellos

Zipper Galeria apresenta a exposição Correspondências Visuais, dos artistas Marcelo Brodsky e Cássio Vasconcellos. A abertura acontece em 9 de julho (sábado), a partir das 12h. O projeto Correspondencias Visuales foi iniciado pelo argentino Marcelo Brodsky ao enviar uma foto para, entre outros artistas, Cássio Vasconcellos.

 

A pergunta inicial, condutora do projeto é: o que ocorre quando uma imagem é enviada a alguém, que responde com uma nova imagem? A mostra aproxima os universos culturais e criativos de cada artista.

 

Serão apresentadas 34 fotografias extraídas de sete trechos desse diálogo visual. A conversa é formada partindo de alguma característica formal da fotografia inicial – um quadrado, por exemplo, que é reinterpretado como uma janela na foto seguinte – ou de alguma ligação conceitual entre as imagens. A janela pode receber como réplica a foto de uma janela de avião, mudando o tom da conversa para fotos aéreas. Dessa maneira são construídas conexões entre formas e/ou conceitos.

 

A mostra concede à fotografia um novo espaço para a reflexão artística. Num momento em que as novas tecnologias, o imediatismo e o visual condicionam a comunicação, Correspondências Visuais não apenas abre o jogo a um diálogo entre artistas – no qual se movem em uma linha temporal de imagens com semelhanças dialéticas –, mas instaura uma nova dimensão da fotografia como linguagem, criando um conjunto autônomo de sentido. Um sentido que é resultado da confrontação, da provocação visual de dois pontos de vista que, em sua união, formam uma nova obra.

 

A conversa imagética completa será apresentada numa projeção de vídeo.

 

::: Serviço :::

Zipper Galeria
Rua Estados Unidos, 1494
Jardim América, São Paulo, SP
CEP 01427 001
tel.:             11 4306 4306
www.zippergaleria.com.br
segunda a sexta-feira das 10h às 19h, sábado das 11h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *