Anime Friends 2011 – Confira a programação do maior evento de Anime do Brasil !

O Anime Friends é um evento multitemático que em 2011 vai para sua 9ª edição. É um evento para toda a família, onde o visitante pode encontrar de tudo: música, atividades, shows, apresentações culturais, empresas de tecnologia, livrarias, mangá, exibições de anime, e muito! Muito mais!

 

Em meio à outros eventos relacionados ao animê e o mangá, a edição de estreia do Anime Friends é realizada no ano de 2003 com uma grande diferença; pela primeira vez no país cantores japoneses interpretam no palco do evento os temas de abertura das séries mais populares entre os fãs brasileiros.

 

A grande novidade atraiu em quatro dias mais de 25 mil pessoas vindas de todo país e no ano de 2004, em sua segunda edição, recebeu mais de 32 mil visitantes, com ingressos totalmente esgotados. Essa ótima aceitação de todo público resultou à produtora Yamato em 2004, o prêmio Quality Brasil.

 

Depois de nove anos de muita diversão, o Anime Friends hoje é realizado durante 6 dias do mês de julho nas férias escolares, com público estimado em torno 200 mil pessoas vindas de dentro e fora do Brasil.

 

Maior evento do Brasil contará com diversas atrações internacionais e sediará a final do concurso cosplay YCC.

 

Confira abaixo a programação para o maior evento de entretenimento pop da América Latina promete muitas surpresas ao público !!!

 

::::::: ATIVIDADES :::::::

Spoiler title

 

Encerrando a programação do evento, o grande espetáculo musical Super Friends Spirits trouxe em 2003 o artista Hironobu Kageyama, que cantou ao vivo para o público a música tema dos animês “Cavaleiros do Zodíaco” e “Dragon Ball Z” e das séries “Changeman” e “Maskman”; Akira Kushida acompanhou com a interpretação musical de “Sharivan”, “Jiraiya”, “Jiban” e “Jaspion”, esta última, série do personagem Boomerman, interpretado pelo ator Hiroshi Watari, que completa o trio de artistas participantes no Anime Friends daquele ano.

 

Desde então o Anime Friends vem trazendo grandes nome do animesongs (canções de animê), gênero musical do grupo JAM Project, que compareceu em 2008 com sua formação completa, sendo um dos membros o brasileiro Ricardo Cruz.

 

Além da presença de intérpretes das músicas de animê, a programação do Anime Friends conta com o YES! – Yamato Music Station, festival de j-music (música japonesa). Grandes nomes da música nipônica já se apresentaram no YES!, tornando este nome uma referência em shows do gênero no Brasil e sempre uma opção a ser considerada quando algum artista japonês está por vir à America Latina.

 

Para quem gosta não só de assistir aos animês, mas cantar as músicas tema de abertura dos desenhos e séries, o Animekê Livre é o lugar ideal. Um palco onde os visitantes encontrarão uma estrutura de karaokê específico para as músicas orientais, sejam de desenhos animados, séries, filmes, videogames e até mesmo de versões nacionais, a única regra é se divertir. Para quem já está mais familiarizado com canto pode se increver para o Concurso Animekê, onde os participantes serão julgados em diferentes categorias. Cada um dos vencedores de outras convenções de animê se reúnem então para a grande final no Animê Show, com corpo de jurados formado pelos cantores japoneses convidados para o Anime Friends.

 

Outra novidade para os visitantes, o Prêmio Yamato de Dublagem apresentou os melhores profissionais brasileiros de dublagem escolhidos por júri profissional. Ao todo, onze premiados receberam pessoalmente o troféu no palco do Anime Friends. Foram contemplados nas categorias dublador e dublador coadjuvante, dubladora e dubladora coadjuvante, dublagem, redublagem ou continuação, direção de dublagem, revelação e três prêmios especiais: Troféu Noeli Santisteban, para o melhor editor de publicação específica; Troféu Anime Dreams, pelo conjunto da obra de um dublador, e Troféu Anime Friends, para o animê de maior relevância. A premiação é hoje a única iniciativa no país em parabenizar os profissionais da dublagem brasileira, considerado o prêmio mais importante do setor, com o reconhecimento do mercado nacional de dublagem, não só de adaptações de desenhos animados estrangeiros, mas séries de televisão, cinema, videogames e de produções nacionais.

 

Desde 2003 o Anime Friends realiza campeonatos de cosplay (fantasia), premiando a melhor apresentação de participantes que produzem sua própria fantasia e roteiro baseado nos personagens de desenhos animados, quadrinhos, séries de televisão, filmes e até novela. A partir de sua quinta edição, no ano de 2007, a atração torna-se mais relevante e o Anime Friends passa a ter em sua programação o Yamato Cosplay Cup (YCC), maior competição de cosplay do Brasil e América Latina que reúne os melhores cosplayers de diversos pontos do país em uma competição final. Os participantes nacionais são selecionados através de etapas regionais nas capitais estaduais e distrito federal. O vencedor representa o país para uma competição internacional com participantes de outras nações, selecionados através de concursos de cosplay nas convenções de animê realizadas por parceiros de outros países.

 

Quem deseja ir ao Anime Friends pode também participar das atividades previstas durante todo os dias de realização do evento. O espaço Press Start dispõe de diversos consoles de videogame para o visitante disputar campeonatos organizados pela organização ou simplesmente se distrair um pouco nas partidas free-play. Os jogadores de PC também encontrarão seus jogos preferidos nos estande da publisher Level Up!, com partidas diárias dos grandes sucessos Ragnarok, Grand Chase e outros jogos. Já quem pretende criar games pode tirar todas suas dúvidas e conferir de perto o processo de criação no estande da escola de animação digital e games SAGA.

 

Divertidas partidas de Anime Bingo e um jogo de perguntas e respostas no Anime Quiz vão entreter o público que decidir acompanhar a programação do palco, que também tem espaço para discussões e palestras. Quem preferir ter um dia mais lúdico, estarão à disposição os jogos de tabuleiro da Grow e um espaço reservado para os jogadores de Cardgames e jogos de RPG dos dispositivos portáteis Nintendo DS e PSP. Mesmo quem não conseguir ir ao Anime Friends, pode participar com o envio de material para o Concurso de ilustração e posterior exibição dos ganhadores, ou ainda mostrar seu talento expondo seu mangá ou quadrinho no Fanzine Expo. Se falta inspiração, o estande da loja Comix oferece ótimos descontos para quem quer completar a coleção de mangás e outros títulos.

 

 262 caravanas confirmadas, 49 estandes, 108 horas de atividades, 6 artistas internacionais, 6 campeonatos de games e 16 bandas serão responsaveis por garantir diversão para todos os visitantes.

 

 

::::::: Atrações :::::::

Spoiler title

 

É muita música pra ninguém botar defeito!

Na programação do palco principal do Anime Friends sempre há uma grande apresentação musical para seus visitantes. São dezenas de shows para agradar a todos os gostos!

 

Yes! – Yamato Music Station – Shows Internacionais

Um grande festival de música dentro do Anime Friends com apresentações nacionais e internacionais em diferentes estilos. Você não precisa pagar nada a mais por isso, esteja no Anime Friends e divirta-se.

 

Super Friends Spirits

As músicas da trilha sonora dos animês preferidos do público brasileiro são interpretadas ao vivo pelos cantores originais vindos diretamente do Japão especialmente para o palco do Anime Friends. Um grande espetáculo fecha cada dia do evento com chave de ouro.

 

Akira Kushida – Querido pelos fãs, canta os sucessos de “Jaspion” e “Jiraya” – 09/07 às 16h30

 

Takayoshi Tanimoto – Pela primeira vez no Anime Friends o intérprete de “Digimon” e “Dragon Ball Kai” – 10/07 às 19h

 

Nobuo Yamada – A voz inconfundível do tema de “Cavaleiros do Zodíaco” – 16/07 às 16h30 e 17/07 às 19h

 

Psychic Lover – A dupla apresenta os temas das séries “Dekaranger” e “Shinkenger” – 10/07 às 19h, 16/07 às 16h30 e 17/07 às 19h

 

Yes! – Yamato Music Station – Shows Internacionais

Um grande festival de música dentro do Anime Friends com apresentações nacionais e internacionais em diferentes estilos. Você não precisa pagar nada a mais por isso, esteja no Anime Friends e divirta-se.

 

KAYA – Performista musical de visual kei (estilo nipônico com foco na aparência)

 

M.O.V.E. – Grupo japonês de música eletrônica que reúne rap e j-pop (música pop japonesa)

 

Yes! – Yamato Music Station – Shows Nacionais

 

Fresno – Banda pop-rock nacional de grande sucesso entre os adolescentes;

 

Massacration – O quadro de humor da televisão que se tornou uma banda de sucesso;

 

Comitiva do Rock – Divertida banda com a inusitada mistura de heavy metal com sertanejo;

 

Angra – Grupo brasileiro de renome internacional, canta em inglês no estilo metal melódico

 

::::: Animekê :::::

Os visitantes que gostam de cantar terão à disposição no Palco Animekê uma estrutura de karaokê para músicas orientais, na qual podem cantar temas de desenhos animados, séries, filmes, videogames e até mesmo de versões nacionais, a principal regra é se divertir. Quem já está familiarizado com canto pode se inscrever para o Concurso Animekê (categorias abaixo), onde os participantes serão julgados por especialistas no assunto.

 

Categoria Iniciante – Este é o começo para todo mundo que participa do concurso pela primeira vez.

 

Categoria Categoria A – São os iniciantes que melhor se classificaram. É o acesso à categoria especial.

 

Categoria Especial – O ponto alto da competição, a disputa é bem acirrada nesta categoria!

 

Categoria Extra – Apenas os melhores se apresentam aqui, em verdadeiros shows musicais.

 

Categoria Karaokê – Categoria independente onde é permitido cantar qualquer música que não seja de animê.

 

Animekê Show

Neste show se apresentam os talentosos cantores que ganharam diversos concursos entre 2010 e 2011! O prêmio? Uma viagem ao Japão!

 

::::: Show de Bandas :::::

Wasabi – Presença de palco e sonoridade marcante descrevem a banda paulista.

Animadness – Possui composições próprias e criou o tema do animê nacional “XDragoon”.

N´Rocks – Temas de animês clássicos estão no repertório deste grupo.

Hero Heart – Nostalgia com interpretações dos temas de desenhos e séries consagrados.

Onigattai – Banda de rock japonês vindos especialmente do Rio Grande do Sul.

Megadriver – Faz a releitura dos temas clássicos dos videogames em estilo Heavy Metal.

Ryokan – Os catarinenses apresentam o j-rock (rock japonês) vindo do sul do país.

Onbakudan – Esse grupo de Maringá não só canta como compõe músicas em japonês.

Unmei – Banda cover dos temas de animês, séries e músicas de bandas japonesas de rock.

The Black Heaven – Diversos ritmos nipônicos misturados com o toque Curitibano.

 

Sorteio de Brindes

O Anime Friends e a Grow sortearão 60 jogos para os visitantes (regulamento no site do evento)! Confira também os lançamentos da empresa para 2011!

 

Área de Estandes: Dezenas de lojas especializadas em um só lugar

A oportunidade perfeita para o visitante do Anime Friends ter acesso à uma infinidade de produtos relacionados à cultura pop asiática e do mundo inteiro. São camisetas, posteres, fotos, garage kits, miniaturas, cardgames, CDs, DVDs, eletrônicos, peças de

vestuário, acessórios, mochilas, chaveiros, itens de papelaria, objetos de decoração e muito mais! Visite a área de estandes do Anime Friends.

 

Level Up

Eletrizantes disputas online com os games mais conhecidos entre o público brasileiro. Venha conhecer o mundo encantador da Level UP! Games e se divertir com o melhor do entretenimento online.

 

Gpotato

Confira as novidades que a GPotato trouxe para você. Com um ano recém completado em nosso país, a empresa promete surpreender a todos com grandes lançamentos no Anime Friends 2011.

 

Espaço Mundo Saga

Referência em ensino de artes digitais no país, a escola Saga estará presente novamente no Anime Friends com seu sempre surpreendente estande.

 

Jogue

Em parceria com a publisher Gamemaxx o espaço contará com uma rede completa de computadores conectados à internet para o público poder disputar partidas de Cabal Online, consagrado jogo de MMO. Os últimos lançamentos no mercado de games também estarão disponíveis para jogar, com oferecimento da rede de lojas UZ Games.

Os jogadores mais habilidosos se enfrentam em batalhas emocionantes no Press Start: O Press Start é a área de video game do Anime Friends. Serão partidas eliminatórias nos diversos campeonatos que acontecerão durante todos os dias do evento e definirão o grande campeão. Comece a treinar agora mesmo para não fazer feio na hora de disputar com os melhores nos jogos mais emocionantes da atualidade:

 

Liquidação Comix

A maior loja de quadrinhos, mangás e graphic novels estará mais uma vez presente no Anime Friends para oferecer promoções e descontos tentadores aos visitantes. Não perca tempo se não quiser perder essa chance de finalmente completar suas coleções!

– Super Street Fighter IV

– Marvel vs Capcom 3

– Pro Evolution Soccer 2011

– Naruto Shippuuden: Narutimate Accel 2

– Naruto Shippuuden: Ultimate Ninja Storm 2

– Mortal Kombat

Jogue à vontade no espaço Free Play Se participar de um campeonato for muito, a área Press Start oferece um espaço com muitos outros jogos para se divertir a qualquer hora e totalmente grátis. Dê uma passada por lá e quem sabe depois de um pouco de treino já não esteja preparado para a batalha?

 

Animação com mundo canibal

Conheça a trajetória das personagens e histórias criadas pelos irmãos Piologo, que darão dicas e truques na criação de animações em estilo cartoon.

 

Simpsons à brasileira

Margie e Bart estarão no palco do Anime Friends, pelo menos a voz deles. Venha conhecer Selma Lopes e Rodrigo Antas, os talentosos dubladores que fazem a atrapalhada família Simpson falar português. Participação especial de Waldyr Santanna, ex-dublador do Homer.

 

IX Oscar da Dublagem

É dada a largada para a 9ª edição do Oscar da Dublagem, a maior premiação da categoria no Brasil. São 15 indicações, dentre elas: “Melhor Dublagem” “Melhor Dublador de Anime” e “Dublador Revelação”. Você também poderá votar acessando: www.oscardadublagem.com.br.

 

Play Paintball

Uma arena montada no meio do Anime Friends é o lugar perfeito para uma guerra super divertida entre os amigos! Forme sua equipe e participe! Todos os dias do evento!

 

Batalha Campal

Incríveis duelos como na Era Medieval, mas com espadas e escudos de espuma! Diversão garantida para você e seus amigos!

 

Cosplay

Pessoas de todas as idades se fantasiam como seus personagens preferidos dos quadrinhos, games, séries de televisão e cinema, circulando pelas dependências do evento e posando para fotos. Para quem quiser demonstrar seu talento, são realizados durante a programação do Palco Cosplay diversos concursos em diversas categorias. (Visite o site e conheça os Concursos de Cosplay!)

Não perca o maior campeonato cosplay do Brasil, o Yamato Cosplay Cup 2011. Nesta competição especial participam os vencedores de cada região do Brasil, com cosplays deslumbrantes e repletos de detalhes.

O Anime Friends é palco da decisão que premiará o melhor cosplay do planeta! Venha junto torcer para o Brasil neste espetáculo que reúne apenas os melhores de cada país, em apresentações cheias de efeitos especiais. (Fotos: Cosplayers.net e Cosplay Brasil)

 

Salas Temáticas

Grupos de discussão e fóruns da internet reúnem aqueles que compartilham do mesmo gosto por um desenho, game, seriado, filme, gênero musical ou mesmo um estilo de vida. No Anime Friends estas pessoas têm a oportunidade de se encontrar pessoalmente, descobrir outros fãs, fazer novos amigos e aumentar a comunidade.

 

Gastronomia

A cozinha tradicional japonesa, chinesa e coreana estarão reunidas no Festival de Gastronomia Oriental, na praça de alimentação do Anime Friends 2011. Um extenso cardápio de requintados pratos preparados com ingredientes de sabores especiais, toques exóticos e o encanto característico da Ásia. Saboreie deliciosas sobremesas de misturasincomuns como a banana caramelizada e o curioso tempurá (espécie de empanado geralmente feito com legumes) recheado de sorvete.

 

::::: Anime Friends 2011 :::::

Data: 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de julho

Horário: das 10h às 21h

Local: Centro de Exposições Mart Center

Endereço: Rua Chico Pontes, 1500 Vila

Guilherme – São Paulo, SP

Contato: contato@yamatocorp.com.br

Site: www.anifriends.com.br

Ingressos: De R$ 20,00 à R$ 35,00 (Consulte no site)

Algumas atrações podem ser cobradas separadamente, consulte no site oficial do evento. Acesso para deficientes físicos. Proibido entrarcom bebidas alcóolicas ou fumar dentro das dependências do evento. Pagamento em dinheiro, não aceitamos cheque ou cartão de crédito.Valores de ingresso correspondentes à meia-entrada para estudantes conforme a Lei 7.844 de 13 de maio de 1992 e com igual desconto para todos. As informações dos anunciantes são de inteira responsabilidadedos mesmos. Imagens ilustrativas.

Recomendação: 12 anos.

 

[nggallery id=269]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *