Somos Tão Jovens, a cinebiografia de Renato Russo ganha primeiras imagens

O filme biográfico sobre Renato Russo, Somos Tão Jovens , teve divulgado pela Imagem Filmes as suas primeiras imagens oficiais. O longa conta  trajetória do músico Renato Russo , ícone do grupo Legião Urbana.  O ator Thiago Mendonça (2 Filhos de Francisco) será o músico nas telonas. Você pode conferir abaixo as primeiras imagens do filme.

 

No filme, a família Manfredini se mudou do Rio para Brasília em 1973. Na época, Renato (Thiago Mendonça), um dos filhos, sofreu de uma doença óssea rara, a epifisiólise e após uma cirurgia e ficou numa cadeira de rodas. Obrigado a ficar em casa e sendo tratado com morfina, o jovem começou ali a traçar seus planos de se tornar o maior roqueiro do Brasil, fundando, tempos depois, o grupo Aborto Elétrico, virando o Trovador Solitário e mais tarde, criando a lendária Legião Urbana.

 

Somos Tão Jovens  é dirigido por Antonio Carlos da Fontoura e com roteiro de Marcos Bernstein (Chico Xavier – o Filme e Central do Brasil).

 

A família Mafrendini participou de várias fases da pré produção. A irmã Carmem colaborou na pesquisa, fornecendo dados sobre a infância, fotografias e histórias do irmão. O filho dele, Giuliano Manfredini, colaborou na pesquisa para a trilha sonora. A trilha sonora contará com músicas inéditas do cantor, a partir de letras encontradas em um caderno e nunca musicadas.

 

No elenco do filme estão os atores Thiago Moura, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato e Olívia Torres.

 

Somos Tão Jovens  tem estreia prevista para acontecer em 2012, mas sem data definida ainda.

 

Confira abaixo as primeiras imagens do filme biográfico sobre Renato Russo, Somos Tão Jovens (clique nas imagens para ampliar).

[nggallery id=261]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *