Novo álbum de Peter, Bjorn and John é lançado digitalmente no Brasil

O selo Vigilante (Deck) lança digitalmente o novo álbum do trio sueco Peter, Bjorn and John, já disponível nos maiores sites de download. “Gimme Some” está previsto para chegar em CD às lojas na primeira semana de julho.

 

Peter, Bjorn and John – “Gimme Some”

 

Depois de conquistarem as paradas do mundo com o megahit “Young Folks”, pérola pop cujos assobios ainda ressoam por pistas de dança, os suecos do Peter Bjorn and John lançam o seu novo álbum de estúdio, “Gimme Some”. Para o seu sexto disco, a banda escolheu trabalhar pela primeira vez com um produtor: o talentoso Per Sunding, do Tambourine Studios, em Malmö. Ele tem em seu currículo a produção de bandas como The Cardigans e Swan Lee, além de ser ex-membro da Eggstone, considerada por muitos como um dos padrinhos do pop sueco das últimas duas décadas. Para um grupo que sempre produziu seus próprios álbuns, esse é um grande passo e quando interrogados sobre a decisão, em uma entrevista recente para a SPIN.com, John Eriksson disse: “Nós precisávamos de alguém que pudesse nos fazer tocar diferente, alguém para nos lembrar de fazer um back up do HD e deixá-lo guardado por hora”(risos).

 

“Gimme Some”, continuidade do disco mais experimental “Living Thing” (2009), é um retorno definitivo de Peter, Bjorn and John às raízes pop, algo evidente logo no primeiro single, a divertida “Second Chance”, desde já em loop pelas rádios e festas de todo o mundo. Há, inclusive, espaço para o flerte com ritmos latinos, como em “Dig a Little Deeper”, outra pérola pop do álbum. Quando SPIN.com perguntou para Eriksson sobre o som do novo trabalho, ele foi direto: “Originalmente nós planejamos fazer um álbum de punk rock, mas ouvindo agora, ele é definitivamente de pop rock. Mas soa mais punk rock quando tocamos as músicas ao vivo!

 

Em aproximadamente dois anos desde o último cd, os integrantes do Peter Bjorn and John estiveram muito ocupados. Bjorn Yttling produziu o novo e elogiadíssimo álbum “Wounded Rhymes”, da cantora Lykke Li. Peter Morén lançou seu segundo disco solo, primeiro em sueco, “I Spåren av Tåren”. John Eriksson também lançou um novo álbum, “Favorite Flavor”, com sua banda de disco-kraut, Holiday for Strings, além de três EPS do seu projeto solo, Hortlax Cobra. Em janeiro de 2010 o trio participou de um leilão para ajudar o Haiti, doando os bongôs usados para gravar “Young Folks” e a jaqueta que Peter usou no show com o Depeche Mode. Logo na primeira audição de “Gimme Some”, fica claro que, ao contrário do que o senso comum propõe para bandas, tantos projetos e atividades paralelas retornaram o Peter Bjorn and John ao lugar de onde jamais devem sair: de uma das bandas pop mais importantes em atividade hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *