Exposicão: “Cidades” no Club Transatlântico

Extrair beleza de muros e edifícios de concreto transformando cenas do cotidiano de uma metrópole em paisagens vivas e dinâmicas. Essa é a proposta das obras do pintor paulista Márcio Schiaz, que podem ser conferidas na exposição “Cidades”, em cartaz no Club Transatlântico entre os dias 6 de junho a 21 de julho.

 

Schiaz percorre feiras livres, avenidas movimentadas e espaços de grande circulação buscando capturar “in loco” a essência desses ambientes. “Gosto de desenvolver o trabalho ao vivo, quando não estou com o material de pintura, fotografo os locais e depois passo para as telas”, declara. Locais como: a Ladeira Porto Geral, a Avenida Paulista e o Viaduto do Chá ganham tonalidades quentes através do cromatismo imaginário do artista. Nessa exposição, as cidades históricas de Minas Gerais e o Rio de Janeiro também podem ser vistas sob seu olhar.

 

O artista faz uso dos pinceis desde a infância, e dedica-se formalmente a essa arte desde os 20 anos de idade. Estudou Desenho e Pintura na Associação Paulista de Belas Artes, além de Linoleogravura, Xilogravura, Litografia e Gravura. Já participou de diversas exposições individuais e coletivas, inclusive na Casa de Portugal e no Conjunto Nacional, em São Paulo, chegando a expor em Nova York, nos EUA.

 

::: Serviço :::

Exposição: Cidades
Data: de 06 de junho a 21 de julho
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 22h
Entrada gratuita
Local: Foyer Cultural, Club Transatlântico
Endereço: Rua José Guerra, 130 – Brooklin (Próximo a estação Granja Julieta da CPTM).
Informações pelo telefone: (11) 2133-8603
Obs.: Todas as obras estarão à venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *