Vigilante lança EP digital do Vespas Mandarinas

O rock forte e preciso da banda Vespas Mandarinas é lançado hoje pelo selo Vigilante (Deck). O EP “Sasha Grey” foi produzido pelo vocalista e guitarrista da banda, Chuck Hipólitho, e está disponível digitalmente através do Facebook (www.facebook.com/asVespasMandarinas), basta curtir a página e ouvir.

As vespas mandarinas, na natureza, são bichos gigantes e assassinos, capazes de dizimar em poucos minutos colmeias inteiras.

A banda Vespas Mandarinas, formada hoje por Chuck Hipólitho (voz e guitarra), Thadeu Meneghini (voz e guitarra), André Dea (bateria) e Flavio Guarnieri (baixo) tomou de empréstimo seu nome, som e fúria, para aparecer, como uma blitzkrieg, no céu do novo cenário da música nacional.

Fãs declarados do rock nacional, de baluartes como Paralamas do Sucesso, Titãs, Lulu Santos, Lobão, Ira e Legião Urbana, a banda ainda vê no rock a mesma capacidade de transgressão e comunicação e aposta numa retomada da importância das letras, abraçando, sem medo, o universo lírico de bambas do BRock como Bernardo Vilhena, Arnaldo Antunes, Cazuza e Renato Russo.

Cientes de que músicas como “Faroeste Caboclo”, “Revanche”, “Lugar Nenhum”, “Núcleo Base” e “Selvagem” foram grandes hits sem, com isso, perder em qualidade musical ou profundidade, as Vespas fazem música para as massas, contrariando a percepção do universo musical indie de hoje, que subestima a pertinência do gosto popular.

A banda já vem experimentando o sucesso de sua aposta, ao ver seu público, nos shows, cantando junto canções extensas como “O Inimigo”, já adotada como repertório de shows de outra banda, a aposta da MTV, Vivendo do Ócio.

Recém saído do forno, o EP “Sasha Grey” (Vigilante/Deck) contém três músicas inéditas e uma versão matadora de uma canção de sucesso da banda espanhola Fito & Fitipaldis, “Antes de que Cuente Diez”. Seu nome faz referência à celebridade pornô Sasha Grey e também batiza a canção homônima, que desafia o status quo: “não leio mais manchetes de jornais/se as coisas se repetem, tanto faz/ e as novidades são todas sempre iguais/ eu já perdi tempo demais”. Também estão no disco as dançantes “Quarta Parada”, rock a la Springsteen, que canta catarticamente as mazelas da cidade em que  vivem e “Beijar Seus Pés”, que veste, em público, suas dúvidas. Canções que mostram que ainda é possível endurecer, sim, sin perder la ternura.

Há muitas outras canções no prelo, sendo preparadas para um disco novo, um LP, como as sugestivas “Dançando no Fim do Mundo” e “Distraídos, Venceremos”, que já podem ser conferidas ao vivo a partir dos próximos shows.

Mais informações: http://www.semprevigilante.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *