BiD mixa “BAMBAS DOIS” com Mario Caldato em L.A.

Depois do incrível show no Natura Nós no sábado (21), que deu a largada para o lançamento do projeto, o produtor BiD embarcou semana passada para Los Angeles para mixar o álbum “BAMBAS DOIS” com Mario Caldato, que já trabalhou com Beastie Boys, Beck, Bjork, Marcelo D2 e com o próprio BiD em álbuns como “Afrociberdelia” (Chico Science e Nação Zumbi) e muitos outros.

“BAMBAS DOIS” é um projeto “Brasil/Jamaica” inédito no mundo. Ao lado do especialista em reggae Gustah, BiD foi para a Jamaica levando bases pré-gravadas com grandes nomes da música brasileira. Chegando lá, encontrou com 13 representantes da música jamaicana. Cada um compôs a letra da música que cantou. “É evidente o parentesco dos ritmos jamaicanos e nordestinos, mas a junção deles resultou numa terceira coisa que não é reggae nem forró. As músicas renasceram”, conta ele.

O álbum “BAMBAS DOIS” deve ser lançado no segundo semestre, mas já é possível conhecer os dois primeiros singles do disco por meio do portal Natura Musical (www.naturamusical.com.br), que disponibilizou para download legal e gratuito as músicas: “All Faya” (BiD/Gustah Jesse Royal/Karina Buhr) com participações do jamaicano Jesse Royal, da cantora Karina Buhr, do guitarrista Lúcio Maia (Nação Zumbi) e dos “tambores” da Nação Zumbi Gilmar Bola 8 e Marco Matias; e “Only Jah Love” (Sizzla + BiD), com participações do jamaicano Sizzla Kalonji, do baixista Bi Ribeiro e dos “tambores” na Nação Zumbi Gilmar Bola 8 e Marco Matias.

:::::: Sobre o Natura Musical ::::::

É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música. Lançado em 2005, beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 140 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 600 mil pessoas beneficiadas.

Os contemplados no Edital Nacional 2010 na categoria Fomento à Música são a cantora Karina Buhr que irá gravar seu segundo CD com músicas inéditas e fará shows de lançamento; a Orkestra Rumpilezz criada pelo maestro Letieres Leite e formada por músicos de percussão e de sopro da Bahia com influência jazzística e inspiração no candomblé que farão turnê pelas cidades brasileiras; o longa-metragem “Dominguinhos Volta e Meia”-  idealizado pela cantora Mariana Aydar – produzido em homenagem aos 70 anos do músico e com a participação de grandes nomes da música popular brasileira; e o Acervo Digital Chiquinha Gonzaga, que vai disponibilizar em um site músicas e partituras pouco conhecidas da primeira maestrina do Brasil.

Entre os patrocinados até aqui, destacam-se os CDs e turnês inéditas de Carlinhos Brown e Vanessa da Mata, e shows de Arnaldo Antunes, Lenine, Céu e Marisa Monte. Há também projetos de resgate da memória como o site biográfico Caymmi Acervo Digital; e o Livro-CD Jongos do Brasil; além de projetos de pesquisa e gravação de CD, como o recém lançado Feito Pra Acabar de Marcelo Jeneci, e ainda o filme “A Música Segundo Tom Jobim”, documentário de longa metragem, que apresenta, pela primeira vez, a obra musical de Tom Jobim e será lançado em 2011. O filme “O Mistério do Samba”, que retrata a história da Velha Guarda da Portela, também teve o patrocínio do Natura Musical.

Em 2010, ao completar 5 anos de existência, o Natura Musical ampliou sua atuação com o lançamento de dois canais de comunicação: o Portal Natura Musical (www.naturamusical.com.br) que reúne conteúdos exclusivos e inéditos de artistas brasileiros; e o programa de Rádio Natura Musical, apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo e veiculado, diariamente, nas rádios Eldorado FM (SP), Litoral FM (Santos-SP), e Paradiso FM (RJ).

:::::: Sobre a Natura ::::::

A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui mais de 6 mil colaboradores e registrou no ano de 2010, receita líquida de R$ 5,1 bilhões, um crescimento de 21,1% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 744,1 milhões. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França – onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia, Guatemala, El Salvador e Honduras atua por meio de empresa distribuidora. Sua força de vendas é formada por mais de 1,2 milhão de consultoras, sendo mais de 1 milhão no Brasil e cerca de 200 mil no exterior.

[nggallery id=168]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *