II Festival Centro da Terra para Crianças

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 4 abril, 2011 21:40

II Festival Centro da Terra para Crianças

II Festival Centro da Terra Para Crianças, volta para com muita animação ao palco do Teatro do Centro da Terra entre os dias 2 de abril e 1º de maio de 2011. “Fomentar o gosto pelas Artes é a principal meta do Centro da Terra, que durante o Festival oferece gratuitamente espetáculos e Oficinas de Artes, para uma vivência mais ampla do participante”, diz Keren Ora Karman, coordenadora do Teatro.

Todo fim de semana o teatro recebe uma montagem diferente, dessa forma totalizando dezoito apresentação todas gratuitas. Abaixo segue a lista com detalhes de cada espetáculo.

Com sessões aos sábados e domingos, a entrada franca devendo os ingressos ser retirados na bilheteria no dia da apresentação. Todas as apresentações são precedidas por uma Oficina de Artes, ministrada pela escola de artes Grão do Centro da Terra, com temas inspirados nos enredos das montagens que as crianças irão assistir.

As oficinas são oferecidas pela escola Grão do Centro da Terra, que é uma associação do Teatro do Centro da Terra com a Escola de Educação infantil Grão de Chão. A inspiração para o trabalho são os temas ou elementos cênicos das montagens em questão que estimulem a criação.

Lista dos Espetáculos.

O Ilha do Tesouro

O Ilha do Tesouro

O Ilha do Tesouro
Quando: 2 e 3 de Abril, Sáb. e Dom.: 16h.

O espetáculo de teatro-aventura O Ilha do Tesouro, de Ricardo Karman, é sucesso há mais de seis anos. A montagem, itinerante e participativa, é uma experiência real e emocionante que oferece ao imaginário de crianças e adultos uma vivência única.



Filhotes da Amazônia
Filhotes da Amazônia

Filhotes da Amazônia

Quando: 9 e 10 de Abri, Sáb. e Dom.: 16h.

No espetáculo, o chefe de uma família indígena narra para os indiozinhos diversas lendas e contos sobre animais, que formam esquetes sobre diversos bichos, divididas em três planos: o ar (com os pássaros), os rios (com peixes, piranhas e sapos) e a terra (onças, quatis, preguiças, macacos, entre outros).


Circus - A Nova Tournée
Circus – A Nova Tournée

Circus – A Nova Tournée

Quando: De 9 até 1º de Maio, Sáb. e Dom.: 18h.

No palco uma tenda de circo é armada; a palavra é substituída pelo gesto do clown e pela trilha musical circense. Os divertidos bonecos, feitos por Marco Lima e manipulados por Claudio Saltini, Teka Queiroz e Sandro Gattone à vista do público, sem truques nem efeitos especiais, ganhem vida própria.


João e Maria
João e Maria

João e Maria
Quando: 16 e 17 de Abri, Sáb. e Dom.: 16h.

Bicudona, narradoras da história, encontram-se em apuros por causa do desmatamento e querem dar o fora da floresta.

Baseada no tradicional conto dos irmãos Grimm, esta criativa montagem de João e Maria ganhou cunho ecológico. Duas simpáticas aves, Bicudinha e Bicudona, narradoras da história, encontram-se em apuros por causa do desmatamento e querem dar o fora da floresta.



Buuu!! A Casa do Bichão
Buuu!! A Casa do Bichão


Buuu!! A Casa do Bichão

Quando: 23 e 24 de Abril, Sáb. e Dom.: 16h.

Três narradoras contam a história de Caio, um rapaz que sai pelo mundo e chega a uma casa muito esquisita que parece mal-assombrada. Caio, então, passa por diversas provas enfrentando seus medos.



Rabisco – Um Cachorro Perfeito
Rabisco – Um Cachorro Perfeito

Rabisco – Um Cachorro Perfeito

Quando: 30 de Abril e 1º de Maio, Sáb. e Dom.: 16h.

Baseado no livro homônimo de Michele Iacocca. Assim como o livro, a peça trata de forma poética a questão da autoaceitação: o cão Rabisco não é aceito pelas pessoas por estar fora dos padrões, ele é um desenho “rabiscado” por uma criança que, de repente, ganha vida.




Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 4 abril, 2011 21:40


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook