Luiz Päetow apresenta três montagens em três dias no teatro Faap

Em apenas três dias de março acontece o evento “Ex-Máquinas”, uma reunião de três criações de Luiz Päetow, vencedor do Prêmio Shell por Music-Hall.

No dia 21 de março estreia Peças, uma meditação sobre o teatro em sua relação com a literatura, o cinema, a música e as engrenagens da memória. A direção é de Márcio Aurélio e a montagem é resultado de uma extensa pesquisa de Päetow sobre a poética da artista norte-americana Gertrude Stein (1874-1946), reconhecida mundialmente por detonar as mais importantes vanguardas teatrais, influenciando de Marcel Duchamp a Hélio Oiticica. Uma tradução a partir de uma palestra escrita pela artista em 1934.

Dia 22 é a vez de Abracadabra, espetáculo que oferece ao público uma aventura secreta, na qual a sua consciência se torna o palco. O texto falado pelo ator é composto de inúmeros questionamentos, que cobrem os mais variados tópicos, de política à poesia, de jogos linguísticos à violência urbana. Ele possibilita uma discussão sobre o nosso papel de espectadores diante desta tela da vida-máquina, mapeando os atalhos e os enganos do pensamento contemporâneo.

Finalmente no dia 23, Päetow leva ao palco a montagem inédita de Ex-Máquinas, que propõe a colisão entre criador e criatura, entre palco e mundo. Espectadores em confronto com seu arcaico papel, sedentos por um duelo com as máquinas da história e a batalha de sucessivos heróis-mártires para livrar os seres humanos da eterna condição de marionetes da máquina, personagens nascidos e moldados para serem a munição das guerras, desejos e religiões.

Teatro FAAP
Tel.: (11) 3662-7233
Dias 21, 22 e 23 de março, às 21h
Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *